logo

RISCO MODERADO

Prefeito de Araputanga altera Decreto Municipal e flexibiliza medidas de enfrentamento a Covid-19


Por Redação Popular Online

img

Divulgação Internet

Considerando a classificação de Risco Moderada, o Município de Araputanga alterou o Decreto Municipal, com validade a partir desta segunda-feira (24), com regras  mais flexíveis, porém a exigência da responsabilidade de todos.
 

As atividades e serviços poderão funcionar com atendimento ao público e consumo no local até as 23h, no período de segunda a domingo, conforme exposto  alvará de funcionamento. O consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda só é permitido a pessoas sentadas à mesa, respeitando o limite de 50% da capacidade do local, sendo o funcionamento até as 23h  permitido aos estabelecimentos que tiverem alvará de funcionamento até este horário. Já o serviço de Delivery permanece até 23h59m, todos os dias.
 

Igrejas poderão funcionar até as 23h, inclusive aos finais de semana, limitando-se a 50% da capacidade, não sendo recomendada a entrada de idosos ou pessoas do grupo de risco, exceto se vacinados.


Está autorizado o atendimento ao público nos locais de serviços públicos e a prática de esportes coletivos  autorizada na forma recreativa nos locais públicos e privados.


As regras permanecem válidas enquanto a situação epidemiológica e classificação de Risco se mantiverem como estão, podendo ser alteradas se necessário.


O descumprimento das medidas ensejará na aplicação de multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) para pessoas físicas e R$ 10.000,00 (dez mil reais) para pessoas jurídicas, valor que poderá ser triplicado em caso de reincidência, conforme Lei Estadual.

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.